quarta-feira, 9 de junho de 2010

DIREITOS AUTORAIS

Até certo tempo atrás, pensava que isso éra desnecessário. Ainda continuo achando que é... Mas, de nada adianta um alicate de bico e um arame na mão de um macaco.Digo isso metafóricamente sobre esta ferramenta que é a internet.
Ensinando "padre nosso" ao vigário, ou mesmo pra quem não tem essa noção, é o seguinte: além de dez e dez são vinte; se você perceber que o texto (raro, pois acho uma merda, apesar de você e algumas moscas não acharem) enfim, se você perceber que o textículo (com x) não tem referência de autor, pressupõe-se que é de minha autoria. O que é isso?
Não discorrendo sobre o uso das palavras, questão de originalidade inexistente... não sei se se cria hoje em dia..."se se" também não sei se tá certo...poderia corrigir pra "nada se cria, tudo se transforma" não vem ao caso...
Enfim novamente, se não há referência do autor e está com minha "assinatura"(nome no blog, ou da cara Luana), a colocação das palavras foram minhas. O que significa isto?
Significa que: a "criação", a junção das palavras "surgiram-Me" e não "surgiram-Te".Além de estar devidamente registrada na biblioteca nacional com mumeozinho certo, além do nome "pensamentos mutantes".
Você ganha dinheiro com isso? Registrando seus textos na biblioteca nacional?
Não.Paguei 20 reais pelo registro de todos os textos e "poesias" aqui transcritas.Não tenho a ilusão de ganhar dinheiro escrevendo, é utópico no meu caso.
Então por quê você registrou?
Não entrando no quesito do porquê e da necesidadde das leis, só utilizei um "direito".
Direitos autorais?
Sim.
Não sei como colocar isso no blog direitinho, vai ficar como tá, em postagem.

Nenhum comentário: