sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

FECHADO

Fechado. Foi o que eu li onde deveria ter um cartaz de filme. Filmes mais alternativos, isso é verdade. Via-se filmes franceses, alemães, brasileiros...
Poucos assentos tinha o Cine Paradiso, cadeiras antigas, vermelhas... Não posso dizer hoje como estava sua preservação atualmente. E nem vou poder dizer...
Fazia tempo que eu não andava por Campinas. Foi nesta galeria da cidade que eu comprei meu primeiro LP. Não é nostalgia.Só lembrei.Tomava café ali, as vezes cerveja. O sebo ainda tá lá. A loja, onde foi uma de discos, ao lado do cinema é muito legal também.
Sem mudar o foco.Pergunto pro cara da loja ao lado. Quando fechou? Quatro meses-Ele responde. Por que? Falta de público.Que merda. Raiva. Indignação.Lembranças.
Semana passada fui ver uma peça na terça feira no centro de convivência.Popularização do teatro.Vou comprar ingresso."A peça foi cancelada" escuto. Por que? Ninguém explica. Sei como é a correria entre trancos e barrancos pra apresentar uma peça. Mesmo com pouco público.
Barrancos. Assim soube, mais tarde. Éra como estava o teatro. Falta de iluminação. Por isso não apresentaram.Tinha público.
Leio o jornal.Decepção de alguns por Campinas não ser convidada à participar da virada cultural paulista. "Campinas terá sua própria virada cultural".
Realmente, a cidade precisa de uma virada cultural. Não de 24 horas.
Precisava desabafar.

Nenhum comentário: