terça-feira, 8 de março de 2011

COELHO BRANCO SOBRE BRANCO



No Rio de Janeiro, ainda mais em pleno carnaval, vem aquela nostalgia de passar em lugares que eu passava num passado próximo.




Coelho branco sobre branco de Alessandra Colasanti com o ator Pedro Henrique Monteiro está em cartaz no Oi Futuro Flamengo até o final do mês .


Um coelho imortal sobrevivente do Circo Utopia. O estilo do monólogo casa muito bem com a proposta do local onde é encenado. Contando a históra do mundo de big bang aos fins dos tempos.


Segue como o folder descreve:




"Ciência, alucinação e luxuria! Era uma vez o circo utopia, o ultimo circo do mundo. No passado multidões vinham de longe para ver a Mulher Barbada de Três Metros de Altura, a Menina de Sete Pernas, o Homem Árvore ou a Velha Senhora Vazo. Durante o século XX o circo Utopia entra em declínio. E hoje, não passa de um circo de uma aberração só. Alertamos as pessoas sensíveis, geólogos, biólogos, antropólogos, sociólogos, rapsodos e artistas em geral que não nos responsabilizamos pela narrativa que se seguirá, não nos responsabilizamos por nenhuma narrativa. Mas, uma coisa é certa, suas vidas ficarão divididas entre o antes e o depois deste dia. E o resto é história. Senhoras e senhores, o Circo Utopia tem o prazer de apresentar a história do mundo segundo a perspectiva de um coelho imortal, do Big Bang ao fim dos tempos. Uma pantomina antológica. Tudo o que você sempre quis saber sobre a origem do universo e seus desdobramentos. É o ovo? É o Mito? É lenda? É o fim? Preparem-se. É com imenso orgulho que apresentamos nossa maior aberração. Ele, o nosso narrador. Com vocês o Coelho Branco Sobre Branco!"




A foto é de André Mantelli -*Almanaque Virtual

Nenhum comentário: