domingo, 27 de fevereiro de 2011

Popularização do Teatro


POPULARIZAÇÃO DO TEATRO

Termina hoje a campanha de popularização do teatro de Campinas organizada pela APTC.
A iniciativa da venda de ingressos a preços populares é bem legal e importante, pois sempre leva pessoas que não costumam ir ao teatro ou mesmo aproveitam a oportunidade para assistirem pela primeira vez uma peça. Isto deveria exigir dos organizadores e de cada direção dos grupos escolha cuidadosa dos temas a serem abordados, assim como mais profissionalismo em palco.
Decepcionada com os conteúdos apelativos e preconceituosos apresentados nas peças iniciais, desanimei da temporada e não fui mais, pensando seriamente que poderia ter optado pelas infantis.
Em todo caso,das que eu posso opnar, algumas mais ou menos “salvam-se”, assim como a atuação de alguns atores isolados em cada grupo. “Folias do coração” (Grutas) e “Vidas Secas”(MKG Produções- SP)
Paralelamente acontece o Terra Lume em Barão Geraldo, com palestras, mesas redondas e projeções (gratuitas e aberta a todos interessados e teatro) e não só aos alunos que chegam de diversas regiões do país e outros países. Gostaria de ter participado de uma oficina, mas, sem indicação ou projetos de pesquisa da área, os valores são um tanto “salgado” no momento.
Mas, felizmente, aconteceu também o [inter]feverestival com apresentações de rua e algumas oficinas oferecidas pelo Sesc. E, ontem à tarde pude prestigiar o infantil “Os Artistas” da Cia Nau de Ícaros, que encanta os adultos e as crianças!

Nenhum comentário: