terça-feira, 23 de junho de 2009

Cada escolha uma renúncia


Sabe, quando eu estiver cara a cara com Deus. Seja ele o que for, vou perguntar: "Okay, qual foi o plano?
Enquanto penso nisso a imagem de Posêidon (Deus do mar) vem a minha mente, dando risada, fazendo tsc tsc tsc e respondendo em tempo atual: "Esse é o plano."

Imagino esse Deus humanizado porque quando crescemos acreditando em Jesus, quando crianças acreditamos que o pai dele é como ele, só que mais velho, forte e poderoso. Tem uma imagem dele numa biblioteca antiga em Salvador. É a cara de Deus.
Tenho uma amiga que as vezes fala que parece que "Ele" brinca de playmobil com a gente. Sou mais da teoria de que ele joga xadrex mesmo, é mais estrategista, ainda que com o "playmobil" ele seja mais livre pra criar as próprias regras.

Sempre acreditei no acaso e no inverso dele. Já tomei decisões importantes simplesmente jogando "cara ou coroa".
As vezes sinto falta desta época...
Pra onde vamos?
Vamos ver o que o universo propõe...

Mas o tempo passa e você precisa aprender que as decisões devem ser tomadas, umas engolidas a seco e outras com muito gelo.

Lembro-me daquele padre na aula de antropologia teológica. Ele falava do Uruboros. A serpente que morde a própria calda... formava um circulo completo...
Que fechem os ciclos então.

Bom, espero que o "Responsável Superior" também mostre o mapa com as pessoas e fatos sendo pontos iluminados coloridos explicando:
"Lembra quando aconteceu isso?"
E possa ser possível responder "Claro! Sempre quis entender porque aconteceu isso!
E "Ele" vai explicando: Aconteceu isso, pra poder acontecer isso, que tava vinculado a isso... Mostrando sempre resultados positivos e os momentos mais felizes da vida.
Pra que possa ser dito: "Então, valeu a pena!"

Espero também que exista uma sala de reforço, como essas de escola, pra poder fazer as perguntas mais esdrúxulas, podendo rever com o "Todo" fatos que vc sempre ficou na dúvida se aconteceram ou não, e perguntar ao "Ser Superior" coisas como: "Mas, e se eu tivesse ido morar na Itália?
E seriam mostradas conexões igualmente positivas atrás das negativas, só que a maioria cenas não vividas...

Cada escolha uma renúncia, já dizia o antigo ditado...

Um comentário:

Davi Machado disse...

Nossa! que maravilha de texto, esse tom que vc usou tá perfeito!
muito bom o blog!!!
vou segui-lo!

bjs!!
posso linkar teu blog ao meu?

té mais!!!